Investigação trouxe detalhes sobre a captura do traficante Twister, apontado como segundo na hierarquia no Complexo da Serrinha, em Madureira, capturado em março.
Um inquérito foi instaurado pela DRE, em 11/03/2024, objetivando a apuração do episódio ocorrido no dia 10/03/2024, no qual traficantes oriundos do morro da Serrinha e da Vila do João, locais sob o jugo da facção criminosa Terceiro Comando Puro ( TCP), liderados pelo criminoso por volta das 6 horas, deram início à invasão às comunidades de Congonhas e Cajueiro, dominados pela facção rival Comando Vermelho.
Diante dos fatos, surgiu a notícia de que Twister estaria ferido e, em tratamento no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, tendo então sido determinada a realização de diligências que confirmaram os fatos.
Além de ocupar a segunda posição no grau de hierarquia do tráfico de drogas da Serrinha, Madureira, está atrás apenas de Lacoste.
Twister já vinha sendo investigado pelo tráfico de drogas em outro IP, o 044-01215/2019, porém diante da notória dificuldade em se investigar dentro de comunidades, não houve desenvolvimento suficiente para o indiciá-lo.
O depoimento de três bandidos oriundos do Complexo da Congonhas, região dominada pela facção criminosa Comando Vermelho e, em todas as oitivas foi reconhecido Twister, como um dos chefes do tráfico de drogas na Comunidade da Serrinha, confirmando que ele” é verdadeiramente, ao lado de Lacoste e Coelhão, “puxador da guerra” em Madureira e traficante com ascensão no Complexo da Serrinha, apenas prestando contas a Lacoste.
Um traficante do CV reconheceu Twister narrando o local e o momento da ação em que “Twister” foi baleado durante a invasão do dia 10/03/2024.
Tal confronto ocorreu em um área pertencente à facção CV.
O Complexo da Serrinha localizado próximo ao centro de Madureira, possuindo entradas e saídas na Avenida Edgard Romero.
Segundo a Justiça, é muito menos arriscado, desgastante, se prender um traficante em hospital, do que esperar para que ele se recupere, tentando-se a sua prisão em comunidade repleta de moradores honestos, como também de traficantes armados de fuzis.