A Polícia Civil do Rio de Janeiro iinformou que 22 toecedores do Peñarol envolvidos na confusão ontem na orla do Recreio dos Bandeirantex foram presos em flagrante.
Eles foram autuados por crimes diversos, de acordo com a atuação individual. Entre os delitos estão porte ilegal de arma de fogo, furto, lesão corporal, roubo com concurso de agentes, dano qualificado, incêndio, associação criminosa, resistência, desobediência, desacato, rixa, injúria racial, corrupção de menores e o artigo 201 do Estatuto do Torcedor, por crimes contra a paz no esporte.
Os presos foram encaminhados para a Polinter e, posteriormente, serão apresentados para audiência de custódia.
Um adolescente infrator foi apreendido por fatos análogos aos crimes de associação criminosa, incêndio e pelo artigo 201 do Estatuto do Torcedor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de onde seguirá para a Vara da Infância e da Juventude.
Outros 330 uruguaios também vão responder pelo artigo 201 do Estatuto do Torcedor. Os procedimentos serão enviados para o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública informa que os torcedores uruguaios que não foram presos, assinaram um termo circunstanciado e posteriormente, foram liberados.
O grupo foi escoltado pela Polícia Militar até o estado de São Paulo, e ficará sob a escolta da PM local.
Durante todo a tarde de ontem, Cônsul do Uruguai estava na Cidade da Polícia, colaborando e acompanhado todo trâmite com os detidos.